Outdoors como mídia possuem características específicas que defendem a sua escolha como parte de uma campanha de propaganda

Criação de Outdoors

A criação de outdoors e painéis externos (como frontlights e backlights) difere da arte para anúncios em revistas e jornais não só pelo formato característico da peça, mas também pela forma de exposição ao público e o tempo de leitura. Por definição, outdoors são peças de propaganda expostas ao ar livre ao longo de ruas e rodovias. No Brasil o tamanho padrão para ambientes externos é de 9×3 metros e cada cidade tem sua legislação específica que define os padrões para a instalação das estruturas onde são coladas ou inseridas como artes.
QUANDO OPTAR PELA CRIAÇÃO DE EXTERIOR?

Outdoors como mídia possuem características específicas que defendem sua escolha como parte de uma campanha de propaganda:

    Cobertura e mapeamento:
    Veiculação bissemanal:
    Ações externas para datas comemorativas:
    Lançamentos de produtos:
    Promoções:
    Exposição 24 horas por dia:

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE OUTDOORS?

São características da criação de outdoors:

    mensagens curtas e objetivas que podem ser lidas em 8 segundos (nada de explicação ou histórias);
    Artes de impacto com núcleos contrastantes e letras grandes;
    Apliques e montagens que combinam 2 ou mais quadros criando ao ar livre com artes especiais (que elevam custos e por isso devem ser usados ​​quando realmente necessário);
    Artes horizontais – pois podem ser impressas com excelente resolução. As imagens em bitmaps (jpegs, gifs e tiffs) precisam ter uma boa resolução para a impressão: mínimo de 300 dpis com 10% do tamanho da arte real;
    Criação da arte com base em grades de 32 folhas (para a impressão em papel) ou considerando a área total quando a impressão para o outdoor é feita em lona e “envelopa” o quadro do outdoor.

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